sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Personagens I

Jean Passepartout:

Jean é um parisiense que há cinco anos havia se mudado de sua terra natal para a Inglaterra. O livro conta que, antes de ser o criado de Phileas Fogg, Passepartout já havia sido muito. Cantor, já havia trabalhado no circo - como fez também quando havia perdido o Sr, Fogg de vista em um ponto da viagem, sendo um acrobata - já havia sido professor de ginástica e até bombeiro. Ao longo da história que se passa ao redor do mundo, Passepartout prova ser um criado/amigo muito fiel, amável, inteligente e bastante corajoso - podemos citar o "rapto" de Aouda -. Pensamos que sem ele, Fogg não teria conseguido, nem uma mulher para amar para o resto da vida e nem teria ganho a aposta.
Amanda Almeida.

Phileas Foog:

Phileas era um homem bastante excêntrico que vivia sozinho de todo o mundo. Solitário, enigmático e extremamente rico - niguém tinha ideia de onde esse dinheiro todo havia surgido -, era homem de pouquíssimas palavras e um verdadeiro cavalheiro. Vivia em Londres e mantinha uma rotina fortemente inalterável: acordava 8h da manhã, fazia a barba às 9h 37min, e partia para oReform Club, um clube que visitava todos os dias e divertia-se jogando whistcom seus companheiros. E foi em uma dessas que fez a posta de 20 mil libras, sendo acompanhado em toda a viagem por Passepartout - seu criado, pelo Sr. Fix - um detetive que se manteve errado toda a hsitória e uma bela dama, Aouda, com quem iria se casar quando chegassem novamente a Londres.
Amanda Almeida.

Detetive Fix: 

O Sr. Fix era um detetive/inspetor de polícia, que perseguiu Fogg e Passapartout por boa parte da incrível jornada de 80 dias, por afirmar - com certeza, porém mal sabia ele que estava errado - que Phileas Fogg havia roubado 55 mil libras do banco. Porém, quando em Liverpool descobriu que o verdadeiro assaltante do banco havia sido preso dois dias antes e o soltou da prisão de lá, levou dois bons socos no rosto pelo Sr. Fogg - Bem merecidos, não?
Amanda Almeida e Caroline Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário